André Silva

(0 comments, 2 posts)

This user hasn't shared any profile information

Posts by André Silva

Madagáscar está a atravessar sérias dificuldades com cerca de 850 mil pessoas a enfrentarem a fome.

Madagascar

Os habitantes de Madagáscar estão a ser gravemente afetados pela insegurança alimentar

A colheita de arroz, milho e mandioca foi afetada por chuvas irregulares e por uma praga de gafanhotos, levando cerca de 4 milhões de pessoas em Madagáscar a sofrer com a insegurança alimentar. Devido a estes acontecimentos os preços dos alimentos têm vindo a aumentar.

 

Qual o ponto de situação em Madagáscar?

Metade da população do sul de Madagáscar enfrenta a fome e precisa de assistência humanitária urgente. A taxa de desnutrição crónica é a sexta maior do mundo. A insegurança alimentar foi causada pela queda significativa da produção de alimentos nas últimas três temporadas agrícolas devido à seca.

 

As crianças são sempre as mais afetadas | Foto: Yosef Hadar/Banco Mundial

O que está a ser feito para combater a fome?

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, pretende distribuir sementes e mudas de plantas a cerca de 170 mil famílias em dezembro. O PAM, Programa Alimentar Mundial, afirmou que está a aumentar os seus esforços para apoiar os habitantes de Madagáscar, incluindo merendas escolares, alimentos para os pacientes de tuberculose e alimentação complementar para crianças menores de dois anos de idade, mulheres grávidas e mulheres a amamentar.

 

Apesar da vontade em ajudar, os recursos também estão em falta. Deste modo, o PAM está a centrar-se em socorrer 400 mil pessoas entre as mais vulneráveis no sul da ilha mas espera-se ajudar 1 milhão de pessoas a partir de novembro até dezembro do próximo ano, com apoio do governo e de parceiros para outras milhões de pessoas.

Segundo o PAM, são necessários 25 milhões de dólares para que seja possível continuar as operações de emergência no país. No presente o Programa Nacional da agência enfrenta um défice de 15 milhões de dólares, ao passo que a operação de socorro e recuperação tem um défice de 10 milhões de dólares.

 


 

Escrito por: André Campos Silva | 8875 | Turma C

Fotografia: Yosef Hadar/Banco Mundial

André Silva's RSS Feed
Go to Top