Inês Carvalho

(0 comments, 2 posts)

This user hasn't shared any profile information

Posts by Inês Carvalho

El Niño provoca escassez de alimentos em Madagáscar.

 

africa-205218_960_720

Após 3 anos de seca a população do sul de Madagáscar encontra-se na iminência de entrar num estado considerado de emergência. Se não houver uma maior intervenção, brevemente mais 3 outros distritos podem entrar no mesmo estado que o Sul de Madagáscar.

africa-205218_960_720

Alguns habitantes viram-se forçados a vender a sua casa ou terra e até mesmo migrar para outra região. Fonte: pixabay

 

3 por todos, todos por  1

Esta crise no sul de África já fez com que alguns habitantes da região fossem obrigados a vender as suas habitações em troca de comida, inclusive a mudar de região para não serem afectados pela falta de mantimentos e água.

Em consequência ao desespero muitas famílias já comeram todas as reservas de sementes que lhes restavam para se poderem alimentar e neste momento não têm como produzir mais alimentos ou sementes.

 

Esta situação, que já deixou uma insegurança alimentar para 1.4 milhões de pessoas,  alertou a ONU que reuniu 3 agências que uniram esforços para combater a fome a sede

Para que os agricultores possam ter um maior aproveitamento das suas terras o FIDA ( Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura) está a transmitir conhecimentos sobre técnicas mais eficazes para a colheita das plantações de sementes e está também a ajudar no acesso aos mercados.

De modo a hostilizar a desnutrição o PAM (Programa de Alimentação Mundial) está a distribuir comida a comunidades mais destrutivas. Agora em 2017, em parceria com outras agências o PAM tenciona chegar perto de mais crianças, oferecendo merendas escolares aos alunos do sul de África.

A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) vai disponibilizar entre sementes e ferramentas resistentes à seca que se tem vindo a arrastar.

 

 

De forma a combater todos estes problemas a directora da ONU, Ertharin Cousin, ressalta que é necessário o financiamento para este programa “antes que seja tarde demais”. Com o financiamento adequado o PAM vai aumentar as suas acções de modo a suavizar esta crise junto de cerca de 1 milhão de pessoas.

 

 

 

 

 

Laboratório de Produção de Conteúdos

Inês Bessone Barbosa de Sousa Carvalho  ||  8528  ||  TB

 

 

 

Inês Carvalho's RSS Feed
Go to Top